Entenda como um ERP vai ajudar a sua empresa a vender mais!

Entenda como um ERP vai ajudar a sua empresa a vender mais!

Quando o assunto é aumentar as vendas, inúmeros setores são envolvidos, no intuito de buscar as estratégias e soluções que tragam mais lucro e produtividade para a empresa. Ainda assim, se cada departamento trabalhar de maneira individual, o resultado vai ser aquém do esperado.

Esse trabalho deve ser integrado e nada melhor do que contar com a tecnologia, mais precisamente com um software ERP, para que os dados estejam alinhados, com o fluxo de informações organizados e fatos para embasar seu plano de ação.  

Você ainda tem dúvida que um ERP pode impulsionar suas vendas? Continue a leitura e descubra como ele pode mudar a estratégia da sua empresa!

 

Produtividade da equipe

Uma equipe produtiva gera mais venda e lucros para qualquer organização. Mas, como um software pode te ajudar nessa área? Quando não se trata literalmente de fazer um produto é mais difícil mensurar o rendimento de um setor. Mas com o ERP é possível identificar onde há mais falhas e evitar o retrabalho, as metas são melhor identificadas e o tempo de dedicação de cada funcionário fica mais fácil de ser mensurado.

 

Maior controle de estoque

Uma das ferramentas de ERP que está à disposição do usuário é o controle de estoque. O pensamento geral é que o ideal é ter um equilíbrio na mercadoria estocada. No entanto, cada empresa funciona de uma maneira diferente.

Ao utilizar o software é possível identificar quais produtos têm mais saída, quais estão empacados ou quais têm comercialização constante, mas não tão expressiva.

A partir dessas informações, você sabe o número certo de mercadoria que deve existir no seu estoque, para que quando o cliente precise não esteja em falta e você não perca vendas.

Isso vale também quando o assunto é matéria prima, de nada adianta você ter a demanda para venda, mas, de repente, você não é capaz de produzir por falta de material.

 

Melhores negociações

Quando você tem informação é possível gerar planos de ações que fazem sentido e são fáceis de serem colocados em prática. Utilizando o exemplo dos estoques abordado acima, considere que, como você tem o controle de matéria prima e de produtos, você sabe também quando vai ter que encomendar mais dos fornecedores.

Se tudo está planejado, você tem mais tempo e mais possibilidades de negociação. Seus parceiros podem conceder descontos ou facilitadores na hora do pagamento. Isso resulta em ofertas únicas para os seus clientes diretos, aumentando assim as suas vendas.

 

Fidelização de clientes

Com o sistema ERP é possível conhecer o seu cliente a partir dos dados que ele mesmo fornece. Com isso, o atendimento pode ser personalizado, principalmente nas plataformas on line. Aniversários dos seus consumidores podem virar uma estratégia para que eles recebam ofertas exclusivas.

Acompanhamento das pesquisas e jornadas de compra permitem que você ofereça sugestões para que a compra seja efetuada.

As possibilidades são múltiplas e os dados gerados facilitam o trabalho do marketing, com ações muito mais eficazes e eficientes.

 

Após ler esse artigo, já deu para perceber que vale a pena contar com um Software ERP na sua empresa, correto? Conte pra gente nos comentários, qual setor você acredita que se beneficiaria mais com um de nossos sistemas.

 


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