ERP para e-commerce: principais benefícios para lojas online

ERP para e-commerce: principais benefícios para lojas online

Engana-se quem pensa que um e-commerce é mais fácil de administrar que uma loja física. Ele dá tanto trabalho quanto. Mas há uma maneira de fazer essa gestão de forma facilitada e ainda impulsionar as vendas: a implementação de um ERP para e-commerce.

Quer saber mais? Continue a leitura e conheça quais são os principais benefícios que um ERP para e-commerce pode oferecer para sua loja online!

 

Relacionamento com o consumidor

Independente se o atendimento ocorre de modo presencial ou virtual, uma coisa é certa: o consumidor quer ser bem atendido e sentir-se único. Com um ERP para e-commerce é possível manter um atendimento personalizado e duradouro.

Isso é possível porque ele ajuda a reunir os dados dos seus clientes, assim como integrar ferramentas para analisá-los melhor. A partir das buscas e compras efetuadas, você compreende os gostos e necessidades do usuário e torna-se capaz de sugerir produtos e promoções que mais combinem com o seu consumidor, aumentando as chances de concluir as vendas.

Você tem a chave para entender o comportamento dos seus clientes e isso se transforma em estratégia para campanhas bem sucedidas!

 

Interação com os fornecedores

Os fornecedores são parte fundamental para que seu e-commerce funcione corretamente e a interação é essencial, seja para atualizar um pedido a tempo ou para manutenção de algum serviço.

Com um sistema integrado ao dos seus fornecedores, ele pode ser acionado quando seu estoque chegar ao limite apontado. Dessa forma, um pedido pode ser feito de maneira automática e sistematizada, facilitando o seu negócio ao economizar tempo e recursos.

 

Gestão inteligente de estoque

Além da possibilidade de automatizar seus pedidos para fornecedores, ao unir seu e-commerce ao sistema ERP, o controle de produtos no estoque fica muito mais eficaz. Isso porque tudo o que é vendido em seu site – toda e qualquer transação – é dado baixa no estoque.

Dessa forma, você consegue fazer uma gestão inteligente, planejando a reposição de modo a aproveitar melhor seus recursos, reduzindo os gastos que sejam desnecessários.

 

Facilidades com sistema de gestão integrado

Uma grande vantagem em se obter um ERP para e-commerce é que você pode integrá-lo a várias ferramentas, como automação de marketing ou web analytics, e ao seu CRM.

Dessa maneira, fica muito mais fácil cruzar dados para compreender melhor seu negócio, seus clientes e as formas mais eficazes de dirigir suas estratégias. As informações de cada uma das plataformas são preservadas, sem alteração, apenas comparadas, no intuito de que você tenha uma visão completa da sua loja virtual.

 

Controle financeiro

Um setor financeiro bem estruturado é capaz de revolucionar sua empresa. Ao controlá-lo de maneira eficiente é possível evitar multas, ganhar tempo e economizar dinheiro. Ao implementar um ERP fica mais fácil saber quais são as contas a pagar e o valor correto dos impostos, além da previsão do que vai cair em conta.

A geração de notas fiscais ou eletrônicas é mais rápida, com cálculos automáticos de valor e imposto, além de emissão de boletos bancários. Os processos são facilitados, uma vez que tudo passa a ser sistematizado, e torna-se possível acompanhar melhor os resultados do seu e-commerce, provisionando verbas de maneira eficaz para fazê-lo crescer.

 

Contar com um ERP para e-commerce pode ser a chave para seu sucesso. Conheça as opções que a SparkOne tem a oferecer!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *